quarta-feira, 11 de março de 2009

EIS QUE NÃO DORMITARÁ NEM DORMIRÁ



Eclesiastes 11: 1 Lança o teu pão sobre as águas, porque depois de muitos dias o acharás. Lançar fala de atirar com força, espalhar, distribuir. Dizem que os egípcios, em época que o Nilo transbordava, lançavam as sementes nas águas, quem não entendia pensava ser desperdício, mas o agricultor sabia o que estava fazendo, pois meses depois, ele teria aquelas sementes de volta, em abundante colheita. Da mesma forma, acontece na nossa vida... quando criamos um hábito de oração diária, jejum, leitura da palavra, pode parecer não estar acontecendo nada, mas no devido tempo, você vai colher o melhor desta terra. Mesmo que você, aparentemente não perceba, nada acontecendo a sua volta, ou pareça até que Deus está em silêncio, tenha a certeza, que ele não pára, está trabalhando. Salmo 121; 3 Não deixará vacilar o teu pé; aquele que te guarda não dormitará. 4 Eis que não dormitará nem dormirá aquele que guarda a Israel.
Deus não cochila nem a pequenos intervalos, nem levemente, fique tranqüilo, ele está atento a tudo Observe esse detalhe: Apocalipse 8: 1 Quando abriu o sétimo selo, fez-se silêncio no céu, quase por meia hora.
UAU!!! Silêncio? No céu? Trinta minutos de silêncio? Esse silêncio, não significa que Deus não estava agindo, nada disso, estava em andamento, o preparo para os últimos dias. Veja essa ilustração, que me foi enviada por um amigo: Durante o período em que eu estava aprendendo a usar o computador comecei a ficar preocupado com o barulho que vinha dele. Parecia que ele estava trabalhando embora nada estivesse mudando na tela. Liguei imediatamente para o representante, preocupado e ele me respondeu: Não se preocupe, provavelmente o computador está trabalhando em uma das funções por trás da tela e você não pode ver. Comecei então a pensar na frase "por trás da tela" e comecei a perceber como eu era orientado visualmente. Preocupado por não ver o que estava acontecendo. Aí então lembrei-me do meu relacionamento com Deus e quão dependente eu sou de ver os resultados da sua atuação. Quando não vejo os resultados esperados, quando "nada" acontece eu assumo que Deus não está fazendo nada.
Mas ele muitas vezes trabalha por trás da "tela da vida". Se eu em determinados momentos não vejo a mão de Deus atuando me protegendo, guiando, eu posso estar seguro de que Ele está trabalhando a meu favor por trás da cena do cotidiano. Apesar de você ter a impressão de que nada está acontecendo, não desanime e busque a Deus pois Ele não está parado mas está "trabalhando por trás da tela da vida a seu favor". Tremendo !!! Nosso Deus trabalha o tempo todo, para que tudo dê certo em nossa vida, ele é o maior interessado no seu sucesso, mas... não desanime, não pare de orar, jejuar, não deixe de ter o seu tempo exclusivo, para estar na presença dele todos os dias e você vai ver coisas sobrenaturais acontecendo. Que Deus te abençoe, com toda sorte de bênçãos espirituais.

sexta-feira, 6 de março de 2009

A AMEAÇA DA ONU: A DESTRUIÇÃO DOS DIREITOS DOS PAIS

Especialista alerta: Tratado da ONU proibirá disciplina física e educação escolar em casa se filhos objetarem.Chelsea Schilling.© 2009 WorldNetDaily

De acordo com um especialista legal, os Estados Unidos estão sob a ameaça direta de um tratado de direitos humanos da ONU que proibirá os filhos de serem disciplinados fisicamente ou de receberem educação escolar em casa, impedirá assassinos menores de idade de enfrentarem a pena de morte e proibirá os pais de decidir a religião de suas famílias.
O especialista em questão é o Dr. Michael Farris, presidente da entidade Direitos dos Pais (www.parentalrights.org), presidente da Associação de Defesa Legal da Educação Escolar em Casa e presidente da Faculdade Patrick Henry. Ele disse para WND que sob a Convenção da ONU sobre os Direitos da Criança, ou CDC, toda decisão que os pais tomarem poderá ser examinada pelo governo para determinar se está de acordo com os melhores interesses da criança.
“Não há dúvida alguma de que esse tratado está prestes a ser ratificado”, disse ele. “A esquerda quer tornar a era Obama-Clinton permanente. Tratados são um jeito de torná-la tão permanente quanto for possível. É muito difícil escapar de um tratado depois que é ratificado e entra em vigor. Se Obama e Clinton conseguirem colocar todas as suas políticas socialistas em forma de tratados, ficaremos presos a eles mesmo que Obama perca a próxima eleição”.
O documento da época de 1990 foi ratificado rapidamente por 193 países do mundo, mas não os Estados Unidos ou a Somália. Na Somália, não havia então nenhum governo reconhecido para fazer o reconhecimento formal, e nos Estados Unidos tem havido oposição. Os países que ratificam o tratado têm, pelas leis internacionais, a obrigação de cumpri-lo.
Embora Madeleine Albright, a embaixadora do governo de Bill Clinton na ONU, tenha assinado a CDC em 16 de fevereiro de 1995, o Senado dos EUA nunca a ratificou, em grande parte por causa das campanhas dos conservadores que alertavam que a CDC criaria uma lista de direitos que principalmente seriam implementados contra os pais.
O tratado internacional cria direitos civis, econômicos, sociais e culturais específicos para todas as crianças e declara que “os melhores interesses da criança receberão consideração prioritária”. Quem fará a monitoração desses direitos é a CDC, que tem poderes para forçar os países signatários a obedecer.
De acordo com o site Direitos dos Pais, a essência da CDC dita o seguinte:
* Os pais não mais poderão administrar disciplina física em seus filhos.
* Um assassino de 17 anos, 11 meses e 29 dias no momento do seu crime não mais poderá ser sentenciado à prisão perpétua.
* As crianças terão o direito de escolher sua própria religião e a única autoridade dos pais será aconselhar seus filhos sobre religião.
* O princípio dos melhores interesses da criança dará ao governo a autoridade de prevalecer sobre toda decisão feita pelos pais se um funcionário do governo discordar da decisão dos pais.
* O “direito de a criança ser ouvida” permitirá que um funcionário do governo busque avaliação governamental para todas as decisões dos pais com as quais a criança discordar.
* De acordo com a interpretação existente, será ilegal um país gastar mais na defesa nacional do que gasta no bem-estar das crianças.
* As crianças adquirirão um direito ao lazer que será implementado com a força da lei [se a criança quiser assistir a um filme no cinema do qual os pais discordem, a lei prevalecerá sobre a vontade dos pais].
* Ensinar crianças sobre o Cristianismo nas escolas é considerado violação às normas da CDC.
* Permitir que pais removam seus filhos de aulas de educação sexual é considerado violação às normas da CDC.
* Crianças terão o direito a informações e serviços de saúde reprodutiva, inclusive abortos, sem o conhecimento ou consentimento dos pais.
“Onde a criança tem um direito cumprido pelo governo, as responsabilidades mudam dos pais para o governo”, disse Farris. “As implicações de toda essa mudança de responsabilidades é que os pais não mais têm os papeis tradicionais de serem responsáveis pelos seus filhos ou terem o direito de dirigirem seus filhos”.
O governo decidirá o que está nos melhores interesses das crianças em caso por caso, e a CDC será considerada superior às leis de cada estado, disse Farris. Os pais poderão ser tratados como criminosos por tomarem decisões do dia-a-dia acerca da vida de seus filhos.
“Se você acha que seu filho não deve ir para a festa de formatura porque suas notas estão baixas, a Convenção da ONU sobre os Direitos da Criança dá poder ao governo para examinar sua decisão e decidir se acha que está nos melhores interesses do seu filho”, disse ele. “Se você pensa que seus filhos são novos demais para ter uma conta no Facebook [semelhante ao Orkut], a ONU chega para determinar se ou não sua decisão está nos melhores interesses da criança, levando em consideração que sua decisão interfere com o direito de comunicação das crianças”.
Ele continuou: “Se você pensa que seu filho deve ir para a igreja três vezes por semana, mas a criança quer ir à igreja só uma vez por semana, o governo chega para decidir o que pensa que está nos melhores interesses das crianças acerca da freqüência à igreja”.
Ele disse que os assistentes sociais dos EUA serão os responsáveis pela implementação das políticas.
Farris disse que poderá ser mais fácil o presidente Obama pressionar em favor da ratificação do tratado do que foi durante o governo de Clinton, pois “o mundo político mudou”.
Num debate presidencial na Universidade Walden em outubro passado, Obama indicou que ele poderá agir.
“É vergonhoso nos encontrarmos na companhia da Somalia, uma terra sem lei”, Obama disse. “Eu analisarei esse e outros tratados para garantir que os Estados Unidos retomem sua liderança global nos direitos humanos”.
A Secretária de Estado Hillary Clinton sempre foi uma apoiadora forte da CDC, e ela agora tem controle direto sobre a submissão do tratado para o Senado para ratificação. O processo requer um voto de dois terços.
Farris disse que Barbara Boxer (D-Calif.) afirmou em reunião particular logo antes do Natal que o tratado será ratificado dentro de dois anos.
Em novembro, um grupo de quarenta personalidades da política externa pediu a Obama que fortaleça as relações dos EUA com a ONU. Entre outras coisas, eles pediram que o presidente faça pressão para que o Senado aprove tratados que foram assinados pelos EUA, mas não ratificados.
Matthew Rojansky, diretor da entidade Partnership for a Secure America (Parceria para uma América Segura), ajudou a elaborar a declaração. Ele disse que o tratado exige forte apoio e provavelmente logo haverá ações, de acordo com um relatório do Inter Press Service.
Embora ele tenha dito que é certeza que a decisão de ratificar ocorrerá, Farris disse que os que trabalham pela aprovação do tratado enfrentarão oposição ferrenha.
“Penso que vai ser a batalha mais importante da vida”, disse ele. “Não há recursos políticos suficientes em Washington, D.C. para aprovar esse tratado. Nós o derrotaremos”.
Fonte: WND
Nota importante de Julio Severo: Os grupos conservadores americanos estão preocupados porque Obama pressionará os EUA a ratificar a Convenção da ONU sobre os Direitos das Crianças (CDC). Para entender as preocupações dos americanos, basta considerar o fato de que o Brasil ratificou a CDC. Como conseqüência direta, o Brasil teve de elaborar uma legislação nacional que espelhasse a CDC. O nome da legislação que foi criada no Brasil? Estatuto da Criança e do Adolescente. Para ver mais informações, clique nos links abaixo:
O que está por trás da campanha estatal pelos direitos das crianças
Direitos das crianças: O que a ONU e o Estado fazem para controlar as famílias:
Governo Mundial: De que modo os Acordos da ONU sobre os Direitos das Mulheres e das Crianças Minam os Valores da Família, os Valores Evangélicos e a Soberania dos Países
O abuso estatal contra a ordem familiar

MAUS TRATOS NA INFÂNCIA

Sofrer maus tratos durante a infância pode provocar a reprogramação de alguns genes, deixando a vítima mais vulnerável a doenças mentais e suicídio, sugere um estudo canadense publicado na revista especializada Nature Neuroscience. Análises de tecido do cérebro de adultos que se suicidaram revelaram mudanças genéticas fundamentais entre os que tinham sofrido maus tratos quando crianças.
De acordo com os cientistas, o estudo reforça o resultado de pesquisas anteriores, que mostraram que maus tratos durante a infância estão associados a uma reação mais intensa em situações de estresse. Mas ainda não se sabe exatamente como fatores externos interagem com os genes e contribuem para a depressão e outros problemas mentais na fase adulta.
A equipe de pesquisadores da Universidade McGill, em Montreal, examinou o gene para o receptor glicocorticóide - que ajuda a controlar a resposta ao estresse - em uma região cerebral específica de 24 vítimas de suicídio, sendo que metade deles havia sofrido maus tratos quando criança.
Neste grupo, os cientistas encontraram alterações químicas que reduziram a atividade do gene. A redução levou a produção de menos receptores glicocorticóides, o que levaria a uma resposta de intensidade acima do normal ao estresse, segundo o estudo.
Longo prazo
A pesquisa sugere que as experiências durante a infância, quando o cérebro está se desenvolvendo, podem ter um impacto de longo prazo sobre a resposta de alguém a situações estressantes. Mas o chefe da equipe, Michael Meaney, disse acreditar que estes efeitos bioquímicos também podem ocorrer em fases mais avançadas da vida. Para Meaney, o resultado mostra o que qualquer psicólogo infantil ou trabalhador no setor de saúde pública já sabe.
"Mas até você comprovar o processo biológico, muitas pessoas no governo e responsáveis pelas políticas na área permanecem relutantes em acreditar que é verdade."
"Além disso, você pode se perguntar se um remédio seria capaz de reverter estes efeitos e isto é uma possibilidade", afirmou Meaney.
Jonathan Mill, do Instituto de Psiquiatria do Kings College London concorda: "O mais empolgante sobre alterações epigenéticas (em que o meio ambiente controla a atividade genética) é que elas são potencialmente reversíveis e portanto seriam talvez um futuro alvo para intervenção terapêutica."

Fonte: BBC

A INFÂNCIA É O CHÃO POR QUAL CAMINHAMOS PELO RESTO DE NOSSAS VIDAS

segunda-feira, 2 de março de 2009

MAIS UM SELO


Ganhei mais um selinho:novamente do tio Dinilso(http://escolinhadotiodini.blogspot.com/)

Agora eu tenho a difícil tarefa de escolher 10 Blogs para indicar. Vai ser complicado porque todos mereceriam esse presente!
Mas vamos lá!
As regras para quem receber este selo são:

1- Exiba a imagem do selo “Olha Que Blog Maneiro” que você acabou de ganhar!
2- Poste o link do blog que te indicou.
3- Indique 10 blogs de sua preferência.
4- Avise seus indicados.
5- Publique as regras.
6- Confira se os blogs indicados repassaram o selo e as regras.
7- Envie sua foto ou de um(a) amigo(a) para olhaquemaneiro@gmail.com, juntamente com os 10 links dos blogs indicados para vericação. Caso os blogs tenham repassado o selo e as regras corretamente, dentro de alguns dias você receberá 1 caricatura em P&B.

Agora vamos aos Blogs indicados:

1. www.estrel-damanha.blogspot.com – Greice Amorim
2.www.eternoeperfeitoamor1.blogspot.com – Rose Diniz
3.www.teamomeujesus.blogspot.com - Elaine
4.www.ensinandoeaprendendocomatiarose1.blogspot.com – Rose diniz
5.www.leonor_cordeiro.blog.uol.com.br – Leonor Cordeiro
6.www.evangelhocomarte.blogspot.com- Ministério de Teatro
7.www.mulhervitoriosa1.blogspot.com - Raquel Cruz
8.www.igrejacristafontededeus.blogspot.com - Igreja Cristã Fonte de Deus
9.www.criançasparadeus.blogspot.com – Carla Keli
10.www.opedagogo.blogspot.com - ?

MAIS DE 5000 VISITANTES.OBRIGADO!!!



SOMOS GRATOS A DEUS POR TODOS QUE TEM VISITADO NOSSO BLOG.EM ESPECIAL ÀQUELES QUE TEM RECONHECIDO NOSSO TRABALHO E ESFORÇO POR FAZER O MELHOR POSSÍVEL,NOS PRESENTEANDO COM SELOS DE QUALIDADE.TAMBÉM LEMOS OS COMENTÁRIOS E RESPONDEMOS NA MEDIDA DO POSSÍVEL(ALGUNS NÃO CONSEGUIMOS POR NÃO SEREM COMPARTILHADOS,APARECE UMA MENSAGEM IMPOSSIBILITANDO)..FIQUEM À VONTADE EM NOSSO ESPAÇO,ELE TAMBÉM É DE VOCÊS!!!