terça-feira, 9 de setembro de 2008

Barco da Vida

Deus te entregou um barco, que é a tua vida, e por mares ou rios, entre a calmaria e a tempestade, tu tens o dever de pelo menos segurar no leme e buscar dirigir esse barco da melhor maneira possível, conservando-o com carinho, para um dia devolvê-lo ao seu verdadeiro dono.
Se a tua viagem tem sido agitada por tempestades, se raios e trovões tem te colocado em situação de medo e apreensão, hoje, neste dia abençoado, tu vais ter a oportunidade de recomeçar, de jogar fora teus problemas e deixar o teu barquinho mais leve.
O grande capitão Jesus, vai passar em todo o cais (casa), onde os barquinhos estiverem com um sinal, uma bandeira avisando ao Capitão que o dono daquele barco quer ter uma nova vida. Essa bandeira, esse sinal, é a tua oração, é a tua reflexão.
Então, se tu quiseres, tu vais dobrar os teus joelhos em sinal de humildade e vais falar com Deus...
Vais falar sobre tuas ansiedades, angústias, medos, decepções, tristezas, e vais refletir sobre tudo o que tu andas fazendo da tua vida, onde tu tens levado o teu barco, em quem tu tens confiado, em "o que" tu tens confiado e o que tu esperas para os teus dias.
Abra teu coração , deixe o "barro", a "sujeira", a dor, e tudo o que não te serve e não presta escoar pelo ralo da tua consciência, renove o teu acordo, teu contrato com Deus, e através de Jesus, o grande Capitão da nossa nau, entregues tudo o que é teu nas mãos Dele.
Hoje o teu barco vai ganhar um novo rumo, um grande farol de Luz vai te guiar, o barco é a tua vida, e a Luz sempre será, Jesus.
Que o Senhor te abençôe e te guarde!!

Nenhum comentário: