quinta-feira, 4 de setembro de 2008

COMO LEVAR UMA CRIANÇA A CONSAGRAÇÃO

  1. Interrogue a criança quanto a sua salvação, dando-lhe a oportunidade de confessar a Cristo para você,Se ela não estiver convicta neste aspecto, não estará pronta para consagração .Continue com os passos indicados em como levar uma criança a Cristo .
  2. Se ela já tiver certeza da sua salvação, leve-a dar -se a Deus hoje, obedecendo inteiramente tudo o que ela sabe que Deus deseja que ela faça (RM 12:21; 1 CO 6:19,20).
  3. Mostre-lhe que o Espírito Santo, que nela mora, ensinará, através da bíblia, o que Ele quer que ela faça cada dia (JO 14:26). Por exemplo: obedecer aos pais (CL 3: 20), testemunhar de Cristo onde estiver (AT 1:8), separar um tempo para ler a Bíblia e orar ( 1 TM 2:1-5 ; 4:15; 2 TM 2:15), viver para agradar a Deus em todas as áreas da sua vida (1 TM 4:12).
  4. agora que você já conversou sobre todas essas coisa com a criança, leve-a a fazer uma oração de dedicação: "Querido Senhor Jesus, hoje eu me dou ao Senhor. Quero que o Senhor tome o controle da minha vida. Ajude-me a viver cada dia para agradar-lhe e ser fiel em ler a Tua Palavra para que eu conheça o Teu plano para mim''.Ajude a criança a fazer também uma oração de agradecimento.
  5. Ajude a criança a compreender que é pecado tomar o controle de sua vida novamente, e que , ao pecar, ela deve confessar a Deus , confiando que ele a perdoará. E então, deixar que Ele ,mais uma vez , dirija sua vida (1 JO 1: 9; PV 3:5,6).

Nenhum comentário: