sexta-feira, 26 de setembro de 2008

PARA VOCÊ MEDITAR...


Hoje em dia vivemos em um mundo onde tudo se encontra conturbado, os valores da sociedade estão confusos e isto tem sua repercussão na familia; cada membro dela possui sua própria vida, sendo assim não há contato entre pais e filhos.

O lar deveria ser um lugar em que as pessoas se alimentem de amor e os laços seriam tão fortes que formariam crianças completas e personalidades enriquecidas e fortes.

Parece que esta tarefa hoje está delegada para outros (professores, pastores, líderes, psicólogos, etc...) que somente deveriam ser o complemento do que sucede no lar.

Por isso é importante pensarmos quanto e que qualidade de tempo dedicamos a nossos filhos. Somos conscientes de que disciplinar é também amar? Frente as crianças somos adultos que vão e vem, sempre nos dedicando a outras tarefas.

Ser professor é uma tarefa difícil, porém a mais desafiante e maravilhosa que Deus nos tem dado. Aprendemos a formar pessoas, as crianças são pessoas completas que necessitam de um guia consistente que lhes dê direções claras, um guia que os conheça e lhes ajude a desenvolver todo o seu potencial.

De nós depende que nossos filhos e alunos sejam jovens de êxito e adultos que transformem a sociedade para a glória de nosso Senhor Jesus Cristo!!!

Nenhum comentário: