Noé, um homem que Obedeceu a Deus
Introdução: Após a brincadeira (todas as crianças dentro da "arca") conta-se resumidamente a história do dilúvio, dando-se ênfase ao grande trabalho que Noé tinha que fazer para Deus e, mesmo ele diante de um grande desafio, ele foi obediente e cumpriu a ordem de Deus.
Naquele tempo todo mundo fazia coisas ruins aos olhos de Deus. Então Deus disse a Noé: "Faça um barco bem grande, uma arca, porque eu vou mandar uma chuva bem forte, um dilúvio para acabar com este mundo ruim. Traga para a arca um casal de cada animal que existe na terra. Traga comida para vocês e para todos eles".
E Noé fez tudo como Deus mandou. E começou a falar a todos sobre o dilúvio que Deus prometera, mas ninguém acreditou. E os animais começaram chegar.
Vieram elefantes, tigres, macacos, rãs, zebras, águias e muitos outros.
E quando todos os animais estavam dentro da arca, junto com Noé e sua família, o Anjo do Senhor fechou a porta da arca e começou a chover como Deus tinha prometido. E tudo o que vivia na terra foi coberto pelas águas e morreu.
As águas cobriram a terra por 150 dias, mas Deus não esqueceu de Noé. Ele mandou um vento forte e as águas começaram a baixar. Até que a arca descansou no alto de uma montanha: o Monte Ararat.
Depois de 40 dias, Noé abriu a janela e soltou a pomba. Por nao achar onde descansar, a pomba voltou. Ate que um dia Noe soltou a pomba novamente.Ela trouxe no bico um galhinho verde de oliveira. Noe voltou a soltar a pomba, mas ela ja nao voltou pois encontrou um lugar pra ficar. Noé, sua família e todos os animais saíram da arca. Deus disse a Noé: "Nunca mais vou destruir todas as criaturas vivas. Enquanto a terra durar, sempre existirão sementes e plantas. Coloquei o meu arco-íris nas nuvens para servir de sinal do trato que faço com os homens e com a Terra toda, de que nunca mais havera outro diluvio".
Por isso, sempre que virmos um arco-isis, devemos nos lembrar que Deus foi fiel a Noe e sua familia. E que ele fez uma aliança (trato) com cada um de nos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário