domingo, 7 de setembro de 2008

DIÁRIO DE UMA CRIANÇA QUE NÃO CHEGOU A NASCER



Lemos no Salmo 139.13-16: “Pois tu formaste o meu interior, tu me teceste no seio de minha mãe. Graças te dou, visto que por modo assombrosamente maravilhoso me formaste... Os teus olhos me viram a substância ainda informe, e no teu livro foram escritos todos os meus dias, cada um deles escrito e determinado, quando nem um deles havia ainda”.

Para ilustrar a grávida do acabamos de expor, reproduzimos a seguir um “Diário de uma criança que não chegou a nascer”:
“5 de Outubro: Hoje iniciou minha vida. Papai e mamãe ainda não sabem. Sou menor do que uma cabeça de um alfinete e, mesmo assim, já sou um ser independente. Todas as minhas características físicas e espirituais já estão determinadas. Terei, por exemplo, os olhos de meu pai e os cabelos louro e ondulados de minha mãe. Também isto esta decididos: serei uma menina”.
“19 de Outubro: Meus primeiros vasos sanguíneos, minhas veias, são formados. Como meus órgãos ainda não estão completos, mamãe ainda precisa sustentar – me com seu metabolismo. Quando tiver nascido, somente, vou precisar do seu leite do seu leite por algum tempo”.
“23 de Outubro: Minha boca esta se formando. Daqui a um ano já quando meus pais de debruarem sobre o berço. Minha primeira palavra será” mamãe “... A afirmação de que ainda não sou uma pessoa, mas somente parte do corpo de minha mãe, é realmente ridícula! Não tenho, nem ao menos, o mesmo grupo sanguíneo dela”.
“25 de Outubro: Meu coração começou a bater. Ele executará sua tarefa, sem descanso, até ao final da minha vida. É uma grande maravilha!”.
“2 de Novembro: Meus braços e minhas pernas começaram a crescer’mas até ficarem totalmente completos e utilizáveis, ainda vai passar um bom tempo, mesmo apo’s o meu nascimento”.
“12 de Novembro: Agora começaram a nascer os meus dedos. Com eles vou conquistar meu mundo e firmar amizade com outras pessoas”.
“20 de Novembro: Hoje o médico disse a minha mãe que ela me leva debaixo do seu coração. Como deve ser grande sua alegria!”.
“25 de Novembro: Agora já se poderia ver que sou uma linda menina. Certamente meus pais estão pensando como vão me chamar. Ah! Se eu pudesse saber”.
“28 de Novembro: Todos os meus órgãos estão completos. Fiquei muito maior”.
“10 de Dezembro: Estão nascendo meus cabelos e minhas sobrancelhas. Como minha mãe ficará feliz com sua filhinha loura!”.
“13 de dezembro: Logo vou poder ver. Meus olhos somente estão fechados porque minhas pálpebras estão presas. Luz, cores flores – tudo deve ser maravilhoso! O que mais me deixa feliz é que vou ver minha mãe... Se não demorasse tanto! Ainda faltam mais 6 meses...!”
“24 de Dezembro: Meu coração está completo. Dizem que há bebês que já nascem com o coração doente. Então são feitos enormes esforços para salva – los, por meio de operações. Graças a Deus, meu coração é perfeito, vou ser muito forte. Todos vão ficar felizes”.
“28 de Dezembro: HOJE MINHA ME MATOU!”

Nenhum comentário: