quinta-feira, 4 de setembro de 2008

HISTÓRIAS VARIADAS PARA FANTOCHES.

Obedecer é sempre o melhor

Personagem 1 e 2
Começa c/ o fantoche com cara de aborrecido, zangado.
Entra o outro personagem.
1_Olá, Piteco! Porque é q vc está tão zangado?
2_É a chata da minha mãe.
1_ O q é isso? O que foi?(Com uma entonação de quem não gostou da forma como ele falou)
2_É q toda hr ela fica me chamando...
1_É porque deve ser p fazer algo importante.
2_Quando não é p/ comer é p/ tomar banho ou for p/ escola e até p/ dormir...
1_Ora, piteco com certeza sua mãe faz tudo isso p/ o seu bem
2_ (Pitaco resmunga)
1_As mães querem sempre o melhor p/ seus filhos
2_Mas tem coisa melhor q brincar?
1_ Brincar é muito bom, mas a palavra de Deus diz q há tempo p/ tudo.
2_ Se eu fizer tudo não vai sobrar tempo p brincar!
1_Claro q sobra! É só administrar direitinho esse tempo, aí vc vai fazer tudo direitinho... Assim como diz a palavra.Além do mais as mães tem uma responsabilidade muito importante com os filhos...
2_ É mesmo?! Qual?
1_ É que Deus deu-lhes uma ordenança...
2_É mesmo!1_É a palavra de Deus diz que era p/ os pais ensinarem aos filhos o caminho em q eles devemAndar, para qdo forem crescidinhos não se desviarem desse caminho, q nos conduz a salvação.
2_ Nossa! q responsabilidade... É por causa disso q ela esta sempre preocupada comigo, me ensinando e me falando do amor de Deus?
1-É sim, e a bíblia fala tambem q nós filhos, p/ sermos felizes e para que tudo possa ir bem à nossa vida como: tirar boas notas, ter bons amigos...
Temos que obedecer aos nossos pais e isso inclui A NOSSA MAMAE!
2_Obrigado por me fazer entender porque a mamãe se preocupa tanto comigo.
1_ É isso aí piteco vamos obedecer a mamãe e ao papai tb.
( Neste momento, a mãe chama por ele:_ Piteco, vem tomar banho.
2_Sim senhora, já vou mamãe.( Ele sai cantando, o sabão, lava meu rostinho lava meu pesinho e lava as minhas mãos .)



CÉU E INFERNO

CÉU E INFERNO 1. OS DOIS: Olá crianças!
2. ZEZÉ: Puxa Emília, esqueci minha Bíblia para a reunião, vou buscar, espere um pouco!
(Zezé sai)
3.EMÍLIA: Crianças, a Bíblia é a Palavra de Deus! Ela ensina muitas coisas: como orar, como ter a certeza da salvação, como vencer a Satanás e as tentações...
4.. ZEZÉ: (voltando) Puf! Puf! E também ensina sobre o céu e inferno
5. EMÍLIA: Céu e inferno, isto está na Bíblia?
6. ZEZÉ: Claro, Emília! A Bíblia diz no livro de Lucas, que depois da morte a alma da pessoa só tem um dos dois destinos: o céu, para os que aceitarem Jesus como Senhor e Salvador, e o inferno, para as pessoas que rejeitaram o plano de salvação de Deus!
7. EMÍLIA: Puxa, Zezé, você lê mesmo a Bíblia, heim?
8. ZEZÉ: Emília sabe qual o melhor lugar para aprender coisas da Bíblia, o livro de Deus?
9. EMÍLIA: Lugar? Vamos ver se as crianças me ajudam... Qual é o melhor lugar? (deixar as crianças responderem)
10.ZEZÉ: É, é a igreja! Por isso que nós viemos toda semana aqui, para aprender mais sobre as coisas de Deus!
11. EMÍLIA: Mas Zezé, por que as pessoas não querem receber o perdão de Deus e vão para o inferno?
12. ZEZÉ: É que Deus não quer forçar ninguém a receber o Seu amor, e as pessoas tem liberdade de escolher entre o bem ou o mal, se querem seguir a Cristo ou ao inimigo Satanás!
13. ZEZÉ: Crianças, quem vocês querem servir? O Jesus ou a Satanás? (deixar as crianças responderem)
14.EMÍLIA : E para onde vocês querem ir, para o céu ou para o inferno? (deixar as crianças responderem)
15. ZEZÉ: Então vamos seguir a Jesus Cristo, nosso Rei!
16. OS DOIS: (Ei! Ei! Ei! Jesus é nosso Rei!)
3xTchau! Tchau!


A BOA SEMENTE


1. OS DOIS: Olá todo mundo!
2. ZEZÉ: Ei, Emília, você sabia que eu comecei a plantar uma horta lá em casa?
3. EMÍLIA: Uma horta? Com plantas, alface, couve-flor e espinafre?
4. ZEZÉ: Éééé! Minha mamãe me deu as sementes, e agora eu estou cultivando, colocando água, tirando o matinho..
.5. EMÍLIA: Posso ir lá ver?
6.. ZEZÉ: Sim, mas é claro, vamos lá...! (saem os dois)COMENTARISTA:E lá foram os dois, ver a horta do Zezé...
7.EMÍLIA (voltando):Puxa, Zezé, que lindo que está sua horta, hem? Bem verdinha cheia de plantinhas!
8. ZEZÉ: Emília sabia que Jesus falou sobre plantação?
9. EMÍLIA: Plantação? Que eu saiba Jesus era carpinteiro, e não agricultor!
10. ZEZÉ: É, mas Ele contou uma estória de um homem que saiu a semear, e uma parte, caiu à beira do caminho, e as aves comeram a semente!
11. EMÍLIA: Ah! Agora estou lembrada! E outra parte caiu entre as rochas, onde a terra era pouca, e as plantinhas nasceram, mas o sol as secou, porque não tinham raiz!
12. ZEZÉ: É, e outra parte das sementes caiu entre os espinhos, e os espinhos cresceram e sufocaram as plantinhas.
13. EMÍLIA: Mas teve uma parte que caiu em boa terra, e deu muito fruto!
14. ZEZÉ: E você sabe o que significa esta estória?
15. EMÍLIA: Sim, a semente significa a Palavra de Deus, que é semeada nos corações das pessoas. Mas muitas pessoas não entendem, são como a semente jogada a beira do caminho.
16.ZEZÉ:Já outras pessoas recebem a Palavra de Deus, mas vindo os problemas, desanimam e desistem de seguir a Jesus. E outras, ainda, são sufocadas, como espinhos, por causa das coisas deste mundo!
17. EMÍLIA: E o que significa a semente que foi jogada em bom solo e cresce?
18. ZEZÉ: São as pessoas que ouvem a Palavra de Deus, compreendem, e aceita Jesus como Senhor e Salvador, crescendo na fé, e dando fruto para a vida eterna.
19. EMÍLIA: Que lindo esta estória! Vamos escutar um pouco mais? Então vamos ficar quietinhos, e aprender mais sobre este assunto, está bem? (deixar as crianças responder)

Nenhum comentário: