sábado, 13 de setembro de 2008

VIVENDO NOS BRAÇOS DO PAI



Cada discípulo é um líder em potencial. Jesus é o nosso referencial como líder, filho e discipulador. E nós, como uma família de muitos filhos á semelhança de Jesus, temos nEle o nosso exemplo para sermos libertos e curados (Fp 2.5-11).
As pessoas se diferem umas das outras, então, existem muitos tipos de líderes, de pais, de filhos. Há filhos que são mais obedientes, outros são mais carinhosos, outros mais impetuosos, outros agressivos e outros conselheiros. Porém, independentemente do comportamento, TODOS são filhos.
Um filho não pode dar bom resultado ouvindo palavras negativas. A nossa alma não foi feita para torturas, foi feita para receber vida e direção. Deus quer arrancar da nossa alma a tortura; Ele quer nos renovar e vivificar. Submeta-se a essa cura, porque as feridas com o passar do tempo apenas envelhecem, viram cânceres e matam as pessoas.
A Bíblia nos apresenta o modelo correto de líder, de pai e de filho. Ninguém, na terra, teve um pai biológico perfeito, porque ele não existe. Se seu pai ou sua mãe não foram melhores é porque lhes faltou instrução. Porém, você hoje tem a oportunidade de ser excelente pai, excelente filho, porque Deus está lhe dando todas as instruções e uma nova mentalidade.
Muitos filhos carregam na alma marcas violentas de palavras que receberam e demoliram suas emoções. Muitos têm lembranças de pai ébrio, neurótico, desequilibrado, espancador, omisso, etc.; porém, não há nada que Deus não possa resolver. Ele quer lhe trazer cura e libertação. Você pode ir ao ?Encontro? para receber cura, mas o que vai dar sucesso à sua vida como líder é a continuidade desse processo. Você precisa se submeter à cura e à libertação. Só então a vida de Deus vai entrar em você. No dia que isso acontecer você deixará de viver a sua vida para viver a vida dEle.
Nós tivemos pais e familiares que falharam. Mas nós temos um Pai perfeito que nos ama. ?Se meu pai e minha mãe me abandonarem, então o Senhor me acolherá? (Sl 27.10). ?Pode uma mulher esquecer-se de seu filho de peito, de maneira que não se compadeça do filho do seu ventre? Mas ainda que esta se esquecesse, eu, todavia, não me esquecerei de ti? (Is 49.15). Você tem um Pai que não lhe rejeita. Deus jamais se esquecerá de você.
Muitos filhos foram rejeitados pelo pai biológico, e por isso não conseguem se relacionar com Deus Pai. Deus quer curar isso. Não foi Deus quem estragou seus pais, foi o pecado. Se as pessoas caminhassem em retidão diante de Deus não seriam destruídas. Deus quer que você seja um santo no mesmo nível que Ele é santo. É possível para você ser um filho santo. Aprenda com Jesus a ser exemplo. Veja, com base em Filipenses 2, o que você precisa fazer para ser esse filho:

1.Agir independentemente do que está sentindo e vendo
Como cristãos, precisamos ser controlados pelo Espírito Santo de Deus e não por nossas emoções e sentimentos. Nós caminhamos por fé e não por vista. Nossas atitudes não podem ser baseadas em situações momentâneas, mas em nossa experiência de vida com o Pai.

2.Ter uma nova vida, uma vida de transparências
Você precisa ser em todo o tempo e em todo o lugar o filho que sempre declarou que é. Não dá para ter duas atitudes, duas caras, dois comportamentos. Sua vida precisa ser de transparência, sem argumentos que possam ser usados contra sua vida. As pendências são amarras no reino do espírito e precisam ser removidas para que a cada dia você possa andar em novidade de vida.

3.Ter o desejo de ser exatamente o que Deus planejou que você fosse
Você é filho de Deus e não vai abrir mão desta bênção. Satanás tem trabalhado para derrubar os filhos de Deus porque ele não agüenta a idéia de saber que você é criado à imagem e semelhança do Deus Todo Poderoso. Em contrapartida você pode todas as coisas em Deus que te fortalece (Fp 4.13). Então, seja exatamente o que tem planejado para sua vida, pois você pode conhecer o que é bom, mas o melhor para sua vida só em Jesus.

4.Ter a coragem de se auto-esvaziar
Ter menos de si e mais de Deus. Quando as pessoas olharem para você elas verão menos do que você é e mais de Deus. A Bíblia diz que precisamos nos esvaziar de nós mesmos para que Cristo cresça. ?É necessário que Ele cresça e que eu diminua? (Jo 3.30). Só podemos ser cheios de Deus se nos esvaziarmos de nós mesmos, dos nossos conceitos e valores errados e deixarmos que a Sua vida se manifeste em nós.

5.Ter a forma de servo
Devemos ter a forma, o jeito, a maneira, a vida de servo. Alguns querem ser senhores, ocupar cargos importantes quando nem aprenderam o que é servir; ainda não conseguiram ser servos. Como queremos ser o que não aprendemos. Vejamos o exemplo de Jesus Cristo acerca de servir:
?Ora, depois de lhes ter lavado os pés, tomou o manto, tornou a reclinar-se à mesa e perguntou-lhes: Entendeis o que vos tenho feito? Vós me chamais Mestre e Senhor; e dizeis bem, porque Eu o sou. Ora, se Eu, o Senhor e Mestre, vos lavei os pés, também vós deveis lavar os pés uns dos outros. Porque eu vos dei exemplo, para que, como eu vos fiz, façais vós também. Em verdade, em verdade vos digo: Não é o servo maior do que o seu senhor, nem o enviado maior do que aquele que o enviou. Se sabeis estas coisas, bem-aventurados sois se as praticardes (Jo 13.12-17). É tempo de mudança.

6.Ter a forma de gente
Não podemos sair por aí espiritualizando tudo. Somos gente e vivemos na terra, neste mundo, ainda que não sejamos dele. Você é gente, tem forma de gente. Foi Deus quem te fez assim, porém você não pode querer justificar suas atitudes erradas em sua humanidade. Você é gente, mas também é santo. Você é propriedade exclusiva de Deus e precisa levar uma vida ajustada e justificada pelo Senhor, sem perder a graciosidade da vida.

7.Ter um coração restaurado
Quando aceitamos a Jesus nossa vida muda radicalmente. Passamos a ver as situações e as pessoas com outros olhos, com os olhos da fé, tudo porque em nós uma grande obra de restauração acontece. Mas, com o passar do tempo se não vigiarmos podemos cair no erro de deixar um pouco de lado a obra de restauração feita por Deus e assumirmos a forma humana. A carne só se sujeita ao espírito se ele estiver mais alimentado que ela, caso contrário, isso não acontece. Cuidado! Você é um ser que experimenta da restauração do Senhor diariamente porque Ele lhe comprou através do sangue que Jesus verteu na cruz do Calvário.

8.Ter um coração humilde
Para algumas pessoas essa é uma missão difícil e para outras chega quase a ser impossível. Quanto custa ser humilde? Custa deixar de ser arrogante, prepotente, ensimesmado. A Bíblia diz que Deus rejeita os orgulhosos e Ele quer passar a lixa em sua Igreja para que ela possa ser curada. Para ter um coração humilde é necessário buscar a Deus.
Você não pode confundir humildade com pobreza, essas palavras não são sinônimos. Humildade é tratamento de alma, é simplicidade de coração. Os orgulhosos não têm herança no reino de Deus; e, muitas pessoas estão na pobreza porque são orgulhosas.

9.Ter uma vida de obediência
A maioria de nós não recebeu noções básicas de obediência. É por isso que possuem ainda rebeldia no coração. Vida de obediência é abrir mão da própria vida para viver a vida de Deus. Quem não obedece vive de perdas, vive de luto. Quem desobedece assina o óbito. Em algum âmbito e nível, ocorre a morte. Ocorre a morte nas emoções, nos relacionamentos, nas finanças, etc. Não existe um que desobedeça que não sofra as conseqüências da desobediência. Quando seus pais lhe derem um conselho, o melhor que você tem a fazer é obedecer. Afinal, este deve ser o abecedário do cristão. ?Tem, porventura, o Senhor tanto prazer em holocaustos e sacrifícios, como em que se obedeça à voz do Senhor? Eis que o obedecer é melhor do que o sacrificar, e o atender, do que a gordura de carneiros? (I Sm 15.22). Obedecer é melhor do que sacrificar. Sempre.

10.Ter consciência que Deus lhe exaltará e não os homens
Você precisa lembrar que a característica de um líder curado é ter a certeza que a exaltação e a honra vêm de Deus e não dos homens. É melhor cair nas mãos de Deus do que na mão dos homens. Há pessoas querendo reconhecimento humano. Você precisa aprender o caminho do Trono. Se você conhecer o caminho do Trono encontrará solução para todas as coisas. Tire a confiança do homem e ponha a confiança em Deus. Não espere a glória humana, pois é Deus quem vai lhe honrar. A sua alma vale muito, é por isso que o diabo tenta destruí-la.

11.Ter um nome honrado
?Mais digno de ser escolhido é o bom nome do que as muitas riquezas; e o favor é melhor do que a prata e o ouro? (Pv 22.1). Como anda o seu nome pela praça? Como filho de Deus você precisa ser cuidadoso e zelar pelo seu nome. Deus quer restituir o seu bom nome para que você seja honrado. Preocupe-se em limpar o seu nome, não se envolva em dívidas que não vai poder honrar. Não se comprometa com o que não vai cumprir depois, isso é desonesto e faz com que o seu nome seja associado a essas situações. Comprometa-se com Deus e Ele te livrará de todas as erratas nas quais você se meteu e lhe ajudará a não apenas ter um nome honrado, como honrá-Lo através do seu nome.

12.Ter uma vida que leva uma geração a confessar Jesus
Só podemos ser plenamente curados se passarmos pelo novo nascimento. Quando Deus fez o homem, soprou sobre ele o fôlego da vida. Quando o homem abriu os olhos, a primeira coisa que ele viu foi o Pai e deu um sorriso. Deus lhe disse: você é autoridade, você é um líder, dominará sobre os animais da terra. Depois do pecado, Adão envergonhou-se de ver a Deus. Hoje, todos os que nascem não riem, choram, pois a terra está sujeita ao pecado. Porém, Deus tem a promessa de estancar o nosso choro. Quando nascemos de novo, temos novamente a promessa de vê-Lo face a face.

Deus é um Pai perfeito, amável e sem feridas. Nós chegamos diante dEle cheios de feridas e somos curado
s pelo Seu amor e compaixão que nos envolve. A função do diabo é nos traumatizar através das autoridades que estão sobre nós. Mas, podemos encontrar em Deus um Pai amável e amigo. Um Pai que nos protege sempre quando nos submetemos à Sua cobertura. Por intermédio de Jesus podemos ser filhos sarados.

Nenhum comentário: