quarta-feira, 3 de setembro de 2008

O ministério Infantil, Arca da Garotada, tem como objetivo a formação espiritual e moral das crianças. Cremos que serão os futuros homens e mulheres desta nação como também futuros Pastores e obreiros da obra do Senhor.

A criança, durante o seu crescimento, passa por um grande processo de amadurecimento e desenvolvimento em todos os níveis, como por exemplo, o físico, a fala, o emocional etc. Nessa fase, ela consegue absorver certos conhecimentos. Por isso, devemos introduzir conceitos sobre Deus, sobre seu grande amor por nós e sobre Jesus Cristo, quando ainda são crianças. “Instrui o menino no caminho em que deve andar, e até quando envelhecer, não se desviará dele”. Pv 22.6
Deve-se ter a certeza do chamado de Deus para esse ministério, conhecer a Palavra de Deus, ser dependente do Espírito Santo e orar sempre pelos alunos. É por esse motivo que o ministério infantil, a Arca da Garotada, com seus professores devidamente preparados, estão sempre a espera de novas crianças, para poder ensiná-las. A criança não consegue entender sobre assuntos espirituais em sua íntegra, nem sobre o plano de salvação, mas os professores estão fazendo com que o terreno seja adubado, a terra afofada, para que mais tarde a semente germine e dê fruto, e esse fruto seja de salvação.

O ministério com crianças é muito gratificante, pois elas aceitam os ensinos com fé pura e são muito sensíveis ao que aprendem. E os professores estão sempre muito bem preparados, com disposição e repletos de criatividade, pois “Maldito aquele que é relaxado no serviço de Deus!” (Jr 48:10).

A nossa vida já foi transformada pelo ensino da Verdade, e por isso devemos ser usados para o crescimento e a transformação da vida dos nossos alunos.

Nenhum comentário: